
O Imensurável Amor de Deus
Você sabia que Deus te ama e te conhece, muito antes de você conhecê-lo? Muitas pessoas se veem indignas do amor de Deus por elas, talvez você se veja assim, mas desejo te dizer que Deus tem o maior amor do mundo por nós, Ele nos conhece, sabe de todo o nosso passado e compreende as nossas fragilidades.
A boa notícia é que Deus amou o mundo (as pessoas) de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo o que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Fomos escolhidos por Deus antes da criação do mundo e em Seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da Sua vontade (Efésios 1:4-5).
O amor de Deus é incomparável, Ele nos assegura que ainda que uma mãe se esqueça do filho que mama e não se compadeça do filho do seu ventre, Ele todavia não se esquecerá de nós (Isaías 49:15). A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4:8), o amor de Deus é algo inexplicável, Ele nos amou primeiro.
Deus nunca desistiu dos seus filhos, logo que Adão e Eva pecaram, Deus se prontificou a vir ao mundo na Pessoa de Jesus Cristo. Ele encarnou em um ventre humano, para se tornar um humano, de forma que pudesse se aproximar de nós e experimentar as nossas dores.
Deus é muito amoroso, sábio e humilde. O Seu amor e Sua humildade fez com que Ele deixasse Seu trono de Glória e esvaziasse de si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Mesmo Ele tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz (Filipenses 2:6-8).
O amor de Cristo nos constrange, como disse o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 5:14.
Você se sente constrangido pelo amor de Cristo? Por Ele ter morrido em seu favor, mesmo você não merecendo tão grande amor?
Jesus não morreu apenas por pessoas que se acham “perfeitas”, mas Ele morreu por um bando de pecadores, pessoas que já cometeram os mais diversos pecados (Romanos 5:7-8). Como diz em Romanos 5:7 “Sabemos que é muito difícil que alguém se disponha a morrer por um justo; embora por uma pessoa que se dedique ao bem, talvez, alguém tenha a coragem de dispor sua vida”. Por um justo talvez alguém teria coragem de morrer, mas quem morreria por alguém que já cometeu diversos pecados?
Se você se sente indigno do amor de Deus, esse é um grande começo. Já é um sinal que você reconhece que é um pecador e necessita da graça salvadora de Jesus Cristo. Onde você estiver, você pode confessar Jesus como seu salvador e convidá-lo a estar presente em sua vida a partir de agora.
Em (1 João 1: 9) está escrito “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” e em (Romanos 10:9-10) diz “Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
Assim sendo, você decide receber o amor de Deus e aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador. Ele te ama e está te esperando de braços abertos para que você faça parte do Reino de Deus.
Desejo que o Espírito Santo ilumine a sua vida e que o amor de Deus preencha o seu coração. Sinta-se amado por aquele cuja a essência é amor.
Veja também: Busque a Sabedoria
Bíblia King James Atualizada (KJA) – ©Copyright 1999-2026. Usado com permissão.